Quer entender melhor como trabalhamos e ter as melhores condições para a instalação do seu projeto?
Fale com a gente e comece a pensar na energia do seu futuro.
PERGUNTAS FREQUENTES
SIM se:
-Imóvel de habitação coletiva acima de 2 andares
-Imóvel comercial acima de 400mˆ2
-Imóvel com mais de 8m de altura
Sim, há legislação e normas técnicas que obrigam o responsável a ter o laudo atualizado anualmente sob pena de multa.
Sim, há norma técnica que prevê isto. Se não fizer há o risco de não se conseguir fazer uso do seguro em caso de sinistro elétrico e o reparo sempre é mais caro que a manutenção preventiva.
Sim, desde que antes seja feita uma análise de energia no quadro geral do prédio para avaliar a demanda disponível. Para isto é necessário a autorização do síndico.
Não. As tomadas residenciais não tem os requisitos de segurança nem de demanda para carregar um carro elétrico.
Supondo que você carregue 100% seu carro 1 x semana e rode aproximadamente 350 km por semana, o aumento da sua fatura será em torno de R$ 200,00.
Sim. A análise de energia visa observar os parâmetros elétricos para correção de reativos, o que pode refletir em até 5% do valor da sua fatura.
O uso de DPS – Dispositivos de Proteção contra Surtos – é fundamental para proteger a instalação elétrica e equipamentos eletrônicos dos surtos como picos de tensão que podem ser causados por raios ou manobras na rede elétrica
Se planejado, haverá a redução para a tarifa mínima. Numa instalação bifásica é de 50 kWh e numa instalação trifásica é de 100 kWh mais a taxa de iluminação pública.
Sim, você pode gerar energia suficiente para o seu consumo e ainda enviar energia para outro local cuja fatura tenha o mesmo CPF ou CNPJ e que seja atendido pela mesma concessionária.
Vai depender do tamanho do seu sistema solar, da quantidade de energia que é consumida e do custo do kWh de energia da sua região. Nós preparamos o seu projeto para que você tenha retorno do seu investimento no menor tempo possível, em torno de 2,5 a 3 anos.