Pedreira Paulo Leminski
Falar da Pedreira Paulo Leminski é contar a história da música na cidade de Curitiba. É trazer lembranças e sentimentos de milhares de pessoas que tiveram a oportunidade de assistir de perto seus ídolos em um lugar rodeado de natureza. Muito antes de se pensar em criar um local para a realização de grandes concertos, o espaço era uma pedreira municipal que ajudou a construir ruas e edifícios de Curitiba.
Foi somente em 1989 que o local de extração foi adaptado para a nossa Pedreira de fomento a cultura, com um grande festival de inauguração com as bandas Paralamas do Sucesso, Gilberto Gil e The Wailers. A iniciativa de reaproveitar um espaço degradado partiu da Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Curitiba, na gestão de Jaime Lerner como prefeito. O batismo mais do que especial foi dado em homenagem ao poeta e compositor, morador do bairro Pilarzinho, o polaco Paulo Leminski.
A partir daí a Pedreira Paulo Leminski foi palco de concertos de artistas de renome, como Paul McCartney, Ramones, AC/DC, Pearl Jam, Pavarotti, David Bowie, e muitos outros.